In AnaGomes Dicas da Ni Saber mais Universidade

Organiza o teu ano!

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco!

A minha palavra para arrancar o novo ano é ORGANIZAÇÃO!

Por ser um pouco perfecionista, por vezes, sofro um bocado de ansiedade se as coisas não estão organizadas devidamente. E não é apenas, por coisas dos outros, é a minha própria organização que me soube os cabelos.
Por isso, tento ao máximo organizar-me a nível de espaço, tempo e pensamento. Principalmente, agora no começo do novo ano, devemos dar uma especial atenção à organização. Damos início a uma nova agenda, a novos projetos que devem ser bem estruturados para nos poupar tempo! Vou dar-vos 4 dicas que me ajudam bastante :D

(imagem via Mr.Wonderful)

1- Tenham uma agenda segundo a vossa necessidade! - Durante anos, usei agendas A5 mas apercebi-me que comigo não resultavam pois, eram muito grandes para andar de um lado para outros. Assim, agora, opto pelas pequeninas. Escolham uma que adeque a vocês!

2- Utilizem autocolantes divertidos ou post'it - Aquela data mais importante, aquele momento que passou e deixou marca ou para aquele compromisso que precisam de inspiração! Eu adoro usar smiles, frases escritas ou coladas para, tanto prever o meu dia como para descrever :D


3- Tenham sempre à mão um caderno ou bloco - Já para a faculdade, eu adotei este método. Não tenho a capacidade de escrita rápida por tal, escrevo os apontamentos/ideias/posts que surgem durante o dia e, quando chego a casa, reescrevo-os nos sítios certos. É uma excelente estratégia de estudo e memórias de compromissos. E claro que, para os cadernos ou blocos, amo escolher frases ou imagens inspiradoras e fofas.

4- Listas e mais listas - Adoroo fazer listas para tudo! Seja para compras, para objetivos mensais/semanais, para anotação de testes e trabalhos ou tarefas de casa. Geralmente, faço a lista e colo-a num sítio que a consiga ver todos os dias, desta forma, à medida que vou concluindo uma tarefa consigo rapidamente apontar e, torna-se muito motivador.

Espero que vos tenha ajudado de alguma forma! Contem-me como vocês se organizam :D

Um beijo com amor <3
Metas 2017 e Pote de Agradecimento!

Related Articles

Annie 2015. Com tecnologia do Blogger.

Press

No matter where you are and what you look like. Create your own style.Let it be unique for yourself and yet identifiable for others.
The creation begins deep by yourself. Be inspired in my world and give your life an extra boost. So show yourself more and just be you ♥

Advertisement