In AnaGomes Dicas da Ni Saber mais Universidade

Organiza o teu ano!

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco!

A minha palavra para arrancar o novo ano é ORGANIZAÇÃO!

Por ser um pouco perfecionista, por vezes, sofro um bocado de ansiedade se as coisas não estão organizadas devidamente. E não é apenas, por coisas dos outros, é a minha própria organização que me soube os cabelos.
Por isso, tento ao máximo organizar-me a nível de espaço, tempo e pensamento. Principalmente, agora no começo do novo ano, devemos dar uma especial atenção à organização. Damos início a uma nova agenda, a novos projetos que devem ser bem estruturados para nos poupar tempo! Vou dar-vos 4 dicas que me ajudam bastante :D

(imagem via Mr.Wonderful)

1- Tenham uma agenda segundo a vossa necessidade! - Durante anos, usei agendas A5 mas apercebi-me que comigo não resultavam pois, eram muito grandes para andar de um lado para outros. Assim, agora, opto pelas pequeninas. Escolham uma que adeque a vocês!

2- Utilizem autocolantes divertidos ou post'it - Aquela data mais importante, aquele momento que passou e deixou marca ou para aquele compromisso que precisam de inspiração! Eu adoro usar smiles, frases escritas ou coladas para, tanto prever o meu dia como para descrever :D


3- Tenham sempre à mão um caderno ou bloco - Já para a faculdade, eu adotei este método. Não tenho a capacidade de escrita rápida por tal, escrevo os apontamentos/ideias/posts que surgem durante o dia e, quando chego a casa, reescrevo-os nos sítios certos. É uma excelente estratégia de estudo e memórias de compromissos. E claro que, para os cadernos ou blocos, amo escolher frases ou imagens inspiradoras e fofas.

4- Listas e mais listas - Adoroo fazer listas para tudo! Seja para compras, para objetivos mensais/semanais, para anotação de testes e trabalhos ou tarefas de casa. Geralmente, faço a lista e colo-a num sítio que a consiga ver todos os dias, desta forma, à medida que vou concluindo uma tarefa consigo rapidamente apontar e, torna-se muito motivador.

Espero que vos tenha ajudado de alguma forma! Contem-me como vocês se organizam :D

Um beijo com amor <3
Metas 2017 e Pote de Agradecimento!

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.