In AnaGomes Educação Saber mais Universidade

Praxe, sim ou não?

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco!


Com a férias terminadas começam as nossas publicações de beleza à segunda e para quinta/sexta, deixamos assuntos mais de reflexão ou dicas de educação que aprendo.


Indubitavelmente, tinha que falar das praxes. é sempre um assunto muito falado nesta altura de início de ano universitário.
Especialmente este ano, tenho imenso a dizer! Foi o MEU ano de praxar! De ser a "terrível" académica que coloca as bestas abaixo de si e as humilha.

Querem saber que mais? Não foi nada assim! Não sou mais que ninguém, aliás, ninguém é superior a ninguém! Estou bastante orgulhosa da nossa praxe por me aperceber que os caloiros adoraram e não ficaram a odiar-nos.
Isto claro, porque nós, enquanto turma responsável pela integração dos caloiros, resolvemos marcar a diferença. Organizámos mil e uma atividades, pinturas faciais, canções, jantares sem imposição de álcool, muita diversão e cuidado/limpeza com o espaço alheio.

Praxar deveria ser um ato de integração sim, entre turma, na escola, nos serviços disponíveis e com o pessoal académico mais velho! Praxar vai muito nas condutas, valores e sentimentos geridos pelos que praxam! PRAXAR COM EDUCAÇÃO é superior a descarregar raivas antigas!
É cuidar, orientar e amar!

E vocês, praxe sim ou não?

Um beijo com amor <3

Related Articles

Annie 2015. Com tecnologia do Blogger.