In Ni Educa

#Ni Educa: marcador fofo

Oláá sweeties,
Ni educa
A atividade que vos trago hoje é super fofa e não tem de ser feita só em jardim de infância. Também se aplicaria em 1º ciclo, com objetivos diferentes claro, e até mesmo para fazermos para nós mesmas, é super fofo e dá muito jeito. É um marcador de livros, neste caso em figura de sapo, mas podem fazer na forma que mais gostarem :)

Atividade: Marcador de página

Para quem e com quem?
Esta atividade é destinada a crianças entre os quatro e cinco anos, que com a ajuda da educadora e auxiliar conseguirão, facilmente, conclui-la com sucesso. A atividade vai realizar-se em conjunto, ou seja, a educadora dá as orientações e, simultaneamente, as crianças vão executando as tarefas.

Para quê?
*Dar a entender a importância dos livros, como tratá-los, isto é, não rasgar, não pintar, nem riscar;
* Esclarecer a importância da leitura, ao longo da nossa vida;
* Esclarecer a intenção de um marcador no livro;
* Trabalhar a pintura, a dobragem, a colagem e a precisão.


Como fazer?
No início da atividade, a educadora deve ter uma conversa com as crianças acerca dos livros, nomeadamente, a sua importância e os cuidados a ter com eles. Depois, deve dar a conhecer a atividade que vai ser realizada e para que servem os marcadores de páginas, qual a intenção.
Dando início à atividade, distribuem-se os quadrados, já cortados 12,5 cm por 12,5 cm, pelas crianças. Depois corta-se o quadrado superior direito, que pode até já estar cortado. Formam-se triângulos no quadrado superior e no quadrado inferior esquerdo. De seguida, dobra-se os triângulos, de forma a ficarmos com um formato de uma seta. Seguidamente, dobra-se, novamente, os triângulos restantes para o outo lado da figura principal. Cola-se as partes soltas e os olhos. Faz-se o sorriso do sapo e dois círculos vermelhos, como se fossem as bochechas. A atividade fica, assim, concluída.


Com o quê?
* Cartolina verde;
* Cartolina branca ou olhos de plástico;
* Canetas de cor;
* Cola


Avaliação
Ao concluir a atividade, a educadora deve avaliar se todos os seus objetivos foram concluídos, conforme planeado. Esta atividade pode dar a entender à educadora avaliar a forma como a criança já conhece as formas geométricas, quando se pede para formarem triângulos e os traços, nomeadamente, o sorriso.

Duração
30 minutos

20150505_14373620150505_14375720150505_143811
Gostaram? Ficou tãão lindo ^^ acompanhem as outras publicações da #Ni educa

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.