In Crianças Educação Ni Educa Saber mais

Ser criança...

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco!

Há muito tempo que não vos trazia um tema relativo à educação. Condeno-me por isso porque, expandir a minha opinião, conhecimento e receber as vossas perspetivas nesta área de grande paixão, sempre foi um dos objetivos do bichinho :D

Hoje, o post é curto só para percebermos, como está a visão (na minha opinião) do que significa ser criança, nos nossos dias. Para isto, fiz algumas pesquisas que me ajudam bastante tanto no meu trabalho universitário, com a crescer como pessoa e profissional.

O que é para vocês uma criança?
Antigamente até meados do séc. XVIII, sabemos que, a criança vinha ao mundo para trabalhar como todos os outros seres. Se fossem meninas, seriam donas de casa e meninos, trabalhariam em fábricas e mais. Eram os chamados adultos em miniatura.
Mas ao longo do tempo, e ainda bem, essa conceção foi-se alterando. Filósofos, pensadores que mais tarde se tornaram pedagogos, criaram teorias acerca do verdadeiro significado de ser criança.

Um criança, segundo Rosseau, é um ser em formação, um ser humano com direitos e deveres. Funciona com uma esponja que absorve tudo em intensidade, é capaz de, quando gosta, ter um sentimento bem mais forte que o adulto. Não tem ainda capacidade crítica total nem vivências suficientes mas é um ser constantemente desafiador e misterioso.
É um pequeno ser que temos em mãos para estimular, orientar e desfrutar das suas aprendizagens e brincadeiras espontâneas diárias. #apaixonadaporeducar


Quem mais acha fascinante a educação e tudo o que nela está implicado? 


Posts antigos que acho relevantes:
Adoção ou Barriga de Aluguer?

O que significa ser um "bom professor"?

Teatro/Expressão Dramática no Pré-escolar?

Regresso às Aulas.


Um beijo com amor <3




Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.