In Ajudar Compras Humano Saldos

Fim-de-semana em grande #BlackFriday #BancoAlimentar

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco. Sabem que a minha presença tem sido irregular por motivos de universidade. Está a puxar o máximo de nós ufa!

Vim falar-vos deste fim-de-semana que passou que foi EM CHEIO! Não parei, desde festas, a compras já de natal. 
Claro que não poderia deixar de participar me dois "eventos" que de certa forma de opõem nas suas índoles.

Na sexta dia 27 foi a BLACK FRIDAY WOOW!

Já que é tão falada, resolvi pesquisar porque se chama assim e de onde surgiu:
Realiza-se na sexta-feira depois do feriado de Ação de Graças, que se comemora nos Estados Unidos.
Pensa-se que terá surgido nos anos 90, quando a polícia chamava-a assim, por ser um dia de grandes congestionamentos nas cidades, por ser a altura de abertura das compras de Natal. Também tem um sentido financeiro pois, as grandes empresas associam os vermelho a valores de vendas negativos e o preto a valores positivos.
Desde então, vários países têm aderido a esse evento, até que chegou a Portugal, não sei já é o 2º ou 3º ano!

O ano passado não me lembro de ter ido e, imagino que em cidades como Lisboa e Porto deve ter sido a loucura. Fui ao shopping Aqua em Portimão e a revolta já era enorme. A maioria das lojas só tinham 20% de desconto e já estavam todas super DESARRUMADAS. Não se conseguia ver nada!! Achei piada foi ao facto da Primark que está sempre cheia, por não ter aderido, estava muito arrumadinha e vazia :p

Gostei foi da animação de "rua"em que contrataram uma Dj, criando um ambiente muito convidativo e até ofereciam alguns prémios. Algumas marcas resolveram fazer um Black Weekend como por exemplo a Kiko. Esta loja é bem pequena mas estava apinhada de gente, pois com a promoção de pague 3 e leve outros 3 !
Não comprei grandes coisas porque os tamanhos desapareceram, estava tudo em montes então, fui a artigos específicos que já andava de olho.

Em oposição ao dia de consumismo puro, no domingo fiz mais uma vez, recolha de alimentos pelo Banco Alimentar. Sei que posso por vezes, mimar-me e usufruir de pequenos luxos mas nunca me esqueço de que há pessoas que nem os bens de primeira necessidade, conseguem ter sempre. 
Espero que todas tenham podido ajudar, nem que fosse com um pequeno artigo. Noto, sempre que faço que, as pessoas que parecem que menos posses têm, são as que ajudam de imediato. O que são 30 cêntimos num pacote de massa ou umas horas para recolher alimentos, que podem fazer uma família feliz?
anuncio site Nov 2015

Um beijinhoo bem grande, e comecem a semana da melhor maneira!! 

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.