In Bem-estar Dicas da Ni

Lavar o cabelo todos os dias - Devemos?

Olá sweeties,
Achei super interessante fazer este post pois, tenho muitas amigas que lavam diariamente os cabelos e eu sempre pensei se isso seria o melhor a fazer. Então fiz algumas pesquisas para saber e partilhar mais acerca desse tema.
page
Lavar ou não, todos os dias, depende de cada pessoa e cabelo.

Tal como o todo o nosso corpo, no cabelo existe segregação de óleos e renovação de células para expulsar as mortas e isso, provoca alguma sujidade, daí a importância de lavar o couro cabeludo regularmente. Regularmente não significa o mesmo que diariamente pois, pode mexer com os processo naturais de cuidado do couro cabeludo.

O que significa sebo?
O sebo é o conjunto de óleos e detritos, que tem por função a hidratação da pele e cabelo. É resistente à água e é o elemento que impede a extrema secura do corpo, no entanto, sebo em excesso não é saudável. Torna o cabelo mais gorduroso.

Como saber se se deve lavar todos os dias?
Deves reparar se: o cabelo está danificado?, está seco? tem reflexos? é pintado?
Se notares estes quatro fatos, não é necessário a sua lavagem constante pois, a água e os produtos vão contribuir para a maior secura, retiram a camada de óleo protetor natural do cabelo, ajudarão a que a tua cor, saia mais rapidamente (isso não é bom certo?), conduz à irritação do couro cabeludo, removendo-lhe brilho, saúde e até provocando maior queda.

Outro fato é, no caso de quereres fazer grandes penteados ou manter a forma (ondulada, frisada, lisa) do teu cabelo, a água não vai ajudar em nada! Um cabelo, excessivamente, lavado é muito difícil de se trabalhar.

Se o cabelo for muito oleoso ou perca rapidamente o seu volume, é normal que optes por lavá-lo todos os dias mas, existem sempre alternativas para atenuar ou disfarçar um cabelo oleoso:
- Não usar condicionador na raiz do cabelo;
- Procurar champôs específicos para esse problema, alguns até nem precisam de água na aplicação (os chamados champôs secos);
- Fazer uma trança, simples ou mais elaborada, para disfarçar aquela oleosidade de forma mais original e divertida; Ou o coque subido, que dá um toque de elegância e esconde qualquer irregularidade;
- Utilizar todo o tipo de acessórios no cabelo: fitas, lenços, ganchos.

Gostaram meninas? Foi útil? Espero que sim, foi uma tema que me interessei e fiquei a saber um bocadinho mais. Alguma dúvida que tenha ficado por esclarecer, não hesitem em falar comigo via blog, facebook, instagram ou twitter.

Related Articles

Annie 2015. Com tecnologia do Blogger.