In Dicas da Ni

Poupar para depois aproveitar!

Oláá sweeties,
Se forem como eu, por mais que diga que quero poupar dinheiro para depois comprar algo maior, acabo sempre por não conseguir e gastar tudo :\

Escrevi então, algumas dicas que podem ajudar, e muito, a "fazer uma vaquinha" para mais tarde comprarmos aquilo que realmente queremos mas claro, sem deixar de curtir os pequenos apetites diários. Espero que vos sirvam de ajudam :)
poupar, poupar
Troca por troca:
E que tal fazer umas trocas com as tuas amigas. Se alguma delas tem aquela mala ou sapatos que tu amas e não usa, porque não trocar durante alguns dias, enquanto ela usa o teu casaco e colar?

Um dinheiro aqui e ali:

Sei que custa, mas tenta juntar um certo dinheiro por semana com a garantia que não lha vás mexer.  Mesmo em pouca quantia, grão a grão enche a galinha o papo!

Exercício ao ar livre:

O ginásio é muito bom mas, se estás com as finanças apertadas, prefere fazer exercício físico ao ar livre. Combina com alguém para irem caminhar, correr ou fazer algumas sequências que vejam na internet. É até mais saudável do que ficar "presa" em quatro paredes cheia de pessoas à volta a inspeccionarem o que fazes.

Chef em casa:

Comer fora sempre acaba com qualquer carteira! Que tal procurares saber receitas da tua mãe ou da internet e, prepares as refeições semanais? Aliás, aproveita para fazer acrescentado e levar a "marmita" para a escola/faculdade/trabalho.

Cuidado com as saídas:

Estabelece um limite de gasto quando sais, caso contrário vais gastar socialmente mais do que pretendes, sem dares por isso.

Telemóvel controlado:

Hoje em dia, existem inúmeros tarifários com condições muito boas em que, ao pagares a mensalidade, não tens mais custos com o telemóvel. Informa-te sobre tais ou então, prefere as aplicações como Whatsapp, Skype ou Snapchat que atualmente dão perfeitamente para comunicar.

Compras prémediadas:

Prefere sempre antever e organizar aquilo que precisas mesmo de comprar. Quando vês alguma peça na loja, procura sempre pensar na sua versatilidade de uso diário e não apenas festivo.

Recadinhos:

Pode parecer tolo, mas se deixares pequenas notas de quais os teus objetivos para poupar dinheiro, ganhas uma maior motivação e lembrança do porquê de fazeres os presentes sacrifícos!  Escreve por exemplo "não te esqueças daquela/e mala/computador linda/o!".
O que acharam? Será que resultam?
Partilhem nos vossos murais e deixem-me opiniões ;)

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.