In Dicas da Ni

O Vocabulário está de volta!

Vocabulário de Beleza
Olá sweetties,
Esta rubrica foi um sucesso na altura em que a publiquei mas depois, com os trabalhos de Verão, tornou-se difícil a recolha de conceitos.

Agora está de volta e a todo o gás! Como já tinha referido antes, o Vocabulário de Beleza pretende explicar e desmistificar alguma da linguagem e termos que se ouvem no mundo feminino e, na maioria das vezes, poucas pessoas as percebem na totalidade.

Aqui estão as que escolhi para hoje:
Cabelo:
Ombré hair - refere-se ao degradé de cor no cabelo, do tom escuro para o claro ou ao contrário. Ombre é uma palavra francesa, que significa sombra.
O ombré hair está muito em voga nos dias de hoje, mas atenção, também existem ombré hair's mal feitos. Se estiverem a pensar fazê-lo, preocupem-se em afirmar bem o degradé de cor e, não pintem simplesmente as pontas de um tom mais claro. (só um conselho)
ombré hair

Cosmética:
Swatch ou swatche - são as amostras, geralmente de batons, que se fazem, passando o produto directamente na parte exterior da mão. Nessa zona, a cor do produto realça e podemos observar, bem como fotografar, exactamente qual será o resultado, quando utilizado.
.swatch
Dupe - é um termo inglês que significa duplicado. No caso de maquilhagem, é quando uma marca copia um produto (a cor, material) de uma outra marca, vendendo-o por um preço mais acessível.
dupe
Dupe é diferente de Réplica. Réplica - é um produto exactamente igual a um outro, só que por ter algumas diferenças ou de pigmentação, ou de aspecto, é vendido a preço mais baixo. As réplicas são quase tão boas como os originais, normalmente vendidas via internet e os preços são bem mais apelativos.
réplica naked 2

Kabuki - é um novo modelo de píncel. Tem maior quantidade de "pelinhos". Muito prático e é usado para diversas funções: blush, contorno, pó. Tem formato pequeno, normalmente de cabo grosso, o que permite o seu fácil transporte.
Acabei por descobrir a história deste pincel, muito interessante e, se quiserem posso fazer uma publicação apenas a falar do Kabuki.
Kabuki
Internet:
Vlog - é um blog em formato de vídeo. Também muito na moda, realizado pelas bloggers e youtubers que pretendem mostrar um pouco do seu quotidiano e vida às fãs. Então filmam tudo o que fazem durante um dia. Basta pesquisarem no youtube que vão encontrar milhares de vlog's diferentes.
vlog
Review - significa revisão. Quase todas as bloggers e youtubers fazem reviews (em brasileiro diz-se resenha), isto é, experimentam produtos que compram ou recebem das marcas e depois de algumas utilizações, dão a sua opinião fundamentada sobre a qualidade, uso e resultados. Desta forma, aconselham e incentivam as fãs a comprarem ou não, o produto.
Espreitem aqui uma review feita por uma youtuber que sigo e adoro, a Vanessa Pereira.
Haul - em inglês, significa aquisição. Uma nova moda também dos bloggers e youtubers é, após efectuarem compras de todo o tipo, mostrar todos os artigos e as suas composições num vídeo caseiro que depois publicam para todo o mundo electrónico.

Falam de marcas, preços, utilidades e assim conseguem incentivar outras pessoas a comprar os mesmos artigos.

DIY - Do It Yourself - Faça Você Mesmo, é mais uma ideia surgida por meio de redes sociais mas desta vez, incentiva as pessoas a colocarem mãos à obra e transformarem tudo a seu gosto. Desde sapatos, estantes, trabalhos em papel, sofás, tudo se pode melhorar ou renovar de modo a ficar exactamente como queremos.
Pesquisem porque existem inúmeras imagens e publicações que ensinam o que podemos fazer com apenas alguns materiais. É uma forma de passar o tempo muito saudável e dar-mos um toque da nossa personalidade, aos bens materiais.
DIY

Espero que tenham gostado! Se houver algum termo que queiram ver explicado, deixem-no aqui no blog ou na página de facebook ;)


Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.