In Dicas da Ni

Vocabulário de Beleza

Olá sweeties,

Adorei fazer esta publicação porque no mundo feminino estamos sempre a aprender. Novos conceitos e palavras e muitas vezes, não acompanhamos os seus significados. Assim resolvi juntar alguns, que eu própria fui aprendendo e criar um pequeno Glossário de Beleza. Espero que gostem!

Vocabulário

Look:
Existem dois padrões muito parecidos entre si que, ganharam os seus nomes pelas suas figuras se assemelharem ao um pé de galinha - PIED DE POULE e um pé de galo - PIED DE COQ. São padrões muito elegante e utilizados em qualquer peça de vestuário.


Tailleur é o conjunto de saia e paletó. Pronuncia-se "talhêr"

Saia Envelope está agora muito na moda, é aberta onde a frente ou as costas, que são quase duplas no sentido da largura, fecham com uma sobrepondo a outra.

Saia Lápis é o modelo mais tradicional e clássico. É bem justa, marca as curvas da mulher e normalmente termina na zona dos joelhos. Tem também uma fenda na parte detrás que facilita os movimentos.
saias

Saia Mídi fica a quatro dedos abaixo do joelho, pode ter modelagem afunilada, recta, evasê (cone), godê (leque) ou plissada (franzida).


Formatos de unhas:
formatoUnhas

Agora as que se usam mais são as Stiletto que, dentro deste género ainda existem as Stiletto Pipe. Qual preferem?

Cabelo:
Sidecut, depois de muito famoso nos anos 70 e 80 pelo movimento punk, este corte voltou a dar que falar. As famosas começaram a usá-lo em força e agora é já bem frequente vermos vários formatos. Consiste no corte rente numa das laterais. Alguns cabeleireiros afirmam que "Para adoptá-lo é preciso ter muita personalidade e atitude".

Devonne | weheartit.com/SZKLANKA | via Tumblr

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.